
Há algum tempo, o Espírito Santo tem me incomodado em relação à maneira com que eu conduzia a minha vida (ou me deixava ser conduzida, melhor dizendo). Não cabe agora discorrer sobre minha história, pois o intuito deste post é ser o mais breve possível para que, enfim, eu possa colocar o blog no ar. Entretanto, é preciso que eu lhes explique porque acho que um cristão (presumo que você o seja) deve se preocupar com produtividade (e, por tabela, organização).
Eu nunca fui alguém organizada, sequer produtiva. Muito pelo contrário, eu era preguiçosa e procrastinadora de primeira (neste último quesito, ainda continuo lutando diariamente). De algum tempo para cá, porém, muitas coisas mudaram em minha vida e, hoje, me vejo empenhada em ser o melhor que posso ser a cada dia (longe da perfeição ou de um nível satisfatório, mas o que conta é a tentativa). Os assuntos “organização” e “produtividade” começaram a fazer parte da minha rotina para, quem sabe assim, a menina preguiçosa lá de trás aprendesse algumas boas práticas com pessoas que já vinham estudando e aplicando as ideias por muitos anos.

Mas de onde surgiu a ideia de fazer um blog específico de produtividade cristã? Surgiu das minhas próprias batalhas internas, dilemas e vitórias que hoje, pela misericórdia de Deus, posso externar para tentar, conforme Sua vontade, instigar o máximo de pessoas possíveis para atentarem-se à produtividade.
Um cristão produtivo se esforça para, todos os dias, se dedicar à leitura da Palavra de Deus, ter tempo para orar a sós, ter uma rotina consolidada em um calendário a fim de que organize seu tempo para visitar todos aqueles que precisam, dar um bom testemunho de organização frente ao mundo caótico em que vivemos (no trabalho, igreja, escola, casa,etc.) e tantos outros aspectos. Reflexões, dicas, desabafos sobre esses temas e muito mais é o que desejamos com este blog, conectando tudo à Palavra de Deus. Talvez você ache que tudo isso seja um ideal longe da sua realidade, mas também era para mim e venho descobrindo que o melhor é tentarmos melhorar do que esperar que as circunstâncias nos levem pela vida, sem qualquer planejamento.
Não sou nenhum tipo de exemplo, mas se o Pai colocou em meu coração a vontade latente de iniciar este blog, espero não só poder compartilhar experiências, como também receber muito de vocês e crescermos juntos. 💕
Me despeço com este pensamento: se nossas cabeças estão tomadas por nossos problemas e preocupações, dificilmente sobrará algum espaço para ouvirmos Deus falando a nós, e para nos preocuparmos em atender a Ele e ao nosso próximo.

Espero vocês nos comentários, nos próximos posts e nas redes sociais: Twitter: @prodcrista Instagram: @produtividadecrista Facebook: /produtividadecrista.
Que a Paz do Senhor Jesus seja com vocês!
#Partiu💕
Realmente de Deus, esse tema, Deus colocou isso em meu coração nesse início de ano: “Não procrastinar!”…Portando, sejamos produtivos, ponhamos em prática a Palavra de Deus e barreiras sejam lançadas fora, em Nome de Jesus!!
“Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo, eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.”
Filipenses 2:12-16
CurtirCurtir